Simule a economia
com energia solar
com energia solar
contato@bsrenovaveis.com.br
As instalações dos sistemas saltaram de 16 GW em 2010 para 105 GW em 2019, um incremento de mais de seis vezes. Essa é a primeira tecnologia de eletricidade a conseguir acompanhar esse ritmo acelerado de crescimento durante período.
A redução de preço de 90% no valor dos equipamentos tornou-se um dos fatores mais importantes que impulsionaram a expansão mundial da energia solar. Inovação tecnológica está por trás da redução de preço, aumentando a competitividade dos painéis. Hoje, as células solares têm a capacidade de aumentar a potência de saída do painel sem impactar nos custos de fabricação de maneira significativa.
Tomando como Base os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) de 2018, 77,4% da geração de energia solar no Brasil é residencial, seguido por estabelecimentos de comércio e serviço, que respondem por 16%, consumidores rurais (3,2%), indústrias (2,4%), iluminação e serviço público (2,3%) e prédios públicos (0,8%) completam a lista dos produtores de energia solar no Brasil.
De acordo com os nossos orçamentos realizados em 2019, podemos concluir que a relação investimento x custo da conta de luz está diminuindo de acordo com os resultados abaixo:
Todos esses investimentos são pagos entre 3 a 5 anos, inclusive com financiamentos, mas lembre-se que na realidade você estará trocando uma conta pela outra, no caso a conta de luz que você já paga por um investimento que a partir de 3 anos não pagará mais.